sodexo-logo-qualidade-vida

Qualidade de Vida nas Empresas

Estratégias para facilitar a poupança familiar

Feb 15, 2019 7:25:11 PM por Sodexo

 

Estratégias para facilitar a poupança familiar

Tem perfeita noção que conseguiria poupar algum do rendimento familiar se reorganizasse algumas decisões financeiras? Fique a conhecer algumas estratégias que lhe vão permitir poupar aqueles euros extra para as férias, para o telemóvel novo ou para a conta poupança reforma.

Aumente a sua poupança com algumas destas 10 estratégias. Atitudes tão simples como fazer a manutenção do carro atempadamente para poupar em combustível, não ceder às promoções ou marcas brancas, revender objectos de que não precisa ou procurar saber que soluções de poupança existem no mercado, podem fazer a diferença.

 

Aqui ficam 10 estratégias que o podem ajudar a poupar no curto/médio prazo.

1. Os agendamentos automáticos são milagrosos. Coloque 10€ mensais diretamente na sua conta Poupança Reforma (PPR) de forma automática e sem pensar neles nos próximos anos.

2. Procure soluções com cash-back, ou seja, algum do valor é-lhe devolvido. Algumas aplicações de compras online, promoções e alguns cartões de crédito permitem aceder a esta vantagem.

3. Os Certificados de Aforro são atualmente a solução de menor risco e melhores juros, atendendo aos praticados no mercado e face à realidade financeira europeia.

4. Arrume a casa. Decerto tem alguns objetos de que já não precisa, mas com valor monetário. Venda-os e reveja algum desse valor (e ganhe espaço nas prateleiras).

5. Arredondar quando fazemos compras é uma ótima técnica de aumentar a poupança. O excedente da compra – o troco – pode ser amealhado ou aplicado no PPR.

6. Procure soluções de troca. O Ikea, por exemplo, recolhe o seu mobiliário antigo em troca de um vale para usar na loja.

7. Carpooling. Há cada vez mais adeptos da modalidade de partilhar boleia. Poupa-se dinheiro, fazem-se amigos e o ambiente agradece.

8. Não se esqueça da manutenção do carro. Poupe vários euros em óleo, peças, ar condicionado e combustível com a manutenção em dia do seu automóvel para uma performance otimizada.

9. Não se deixe enganar pelas promoções e ofertas diversas. Compare os preços unitários (como os preços por kg ou litro), e tenha a certeza de que está a poupar adquirindo os produtos que necessita, ao melhor preço.

10. Genéricos e marcas brancas podem não ser vantajosas. Se não corresponderem às expectativas terá de adquirir mais produto, logo gasta mais. Para poupar compare resultados.

Note que em nenhuma destas sugestões mencionámos não consumir ou não gastar. Poupar está também no ato de gastar de forma inteligente. Fique atento à sua volta e identifique oportunidades de “gastar bem” em vez de “gastar pouco”. Seja crítico em relação às comunicações das superfícies comerciais e marcas. Faça contas.

 

Boas poupanças!

 

 

Tópicos: Benefícios

Sodexo

Publicado por: Sodexo

Subscreva a nossa newsletter!

Se tem interesse em temas relacionados com o bem-estar dos colaboradores ou a felicidade nas organizações, subscreva este blog.

Quer saber mais sobre a Sodexo?

Saiba aqui

O Blog “A Qualidade de Vida nas Empresas” by Sodexo pretende gerar insights sobre os novos desafios organizacionais. Na Sodexo, acreditamos num local de trabalho centrado no employee experience, onde as pessoas podem inventar, inspirar, liderar, aprender e criar um amanhã melhor. Este é um espaço aberto à discussão, por isso, contamos com o contributo de todos!

Quer saber mais sobre a Sodexo?

Saiba aqui

7 tendências que potenciam a mudança nas organizações

global-workplace-trends-2018

O bem-estar dos colaboradores é essencial pois estes são os agentes-chave no crescimento e evolução da sua empresa.

Aceda aqui ou veja o vídeo:

video

os mais populares

os mais recentes

3-premios